top of page
Look_ThiagoStrozak_Pose3 (1).png

COLEÇÃO VISCERAL

Look_ThiagoStrozak_Pose3 (1).png
Look_ThiagoStrozak_Pose3 (1).png
  • Behance
  • LinkedIn
  • Instagram

VISCERAL

por Camila Ducioni Matos

As sensações puramente humanas são regidas por uma certa intuição e sensibilidade, acabam despertando no corpo diversos tipos de reações, são elas emocionais ou físicas, que brotam do interior de cada pessoa. São também, singulares e encarnadas dentro de nós mesmos, que escapam à razão e às palavras, que só são capazes de serem sentidas. São causadoras de sentimentos viscerais, que são intensos e profundos, que surgem sem qualquer tipo de filtro ou controle. São inexplicáveis.

A coleção VISCERAL, fazendo alusão às sensações causadas pelo desconforto das incertezas e das agonias, aborda de maneira conceitual, a maneira como estes sentimentos incômodos refletem no corpo físico e como se externalizam.

VISCERAL trabalha com elementos que visualmente implicam nas confusões emocionais humanas, ligadas ao físico externo e interno. A coleção traz uma mistura de vertentes dentro da moda, contando com as influências do clássico da alfaiataria, que se contrapõem ao artesanal das técnicas manuais de aplicação.

O foco das peças fica sobre os trabalhos de superfície e aplicações - o macramê, os tecidos sobrepostos, as golas sufocantes, o armado e áspero do tule - todos fazem parte dessa construção visual da externalização das sensações humanas contidas.

Obrigado pelo envio!
bottom of page