COLEÇÃO DREAMLAND
Dreamland
por Georgia Kuchler Lietz
Em meio ao anseio e à frieza do cotidiano engessado e apático, a memória da infância traz, ainda que melancolia, inocência e conforto. A quase selvageria do ser infantil, que é fiel à sua natureza humana, traz à tona o desejo de se expressar de forma ingênua e criativa. Assim, dreamland é uma coleção que revisita as memórias da infância e explora o sentimento da nostalgia e do saudosismo às lembranças do passado. A adversidade frente aos obstáculos da vida adulta desperta um sentimento de escapismo, motivando um sentimento de melancolia e uma busca por um refúgio momentâneo.
Tem como principal inspiração os elementos do universo e do vestuário infantil, além de ter como referência a estética ultra feminina japonesa registrada nos anos 2000 nas ruas de Harajuku, distrito conhecido internacionalmente como um centro de cultura e moda jovem japonesa. Golas, babados, rendas, tricôs e acolchoados prevalecem nas peças. Os looks invernais, que trazem proteção e calor, tem um papel de confortar essa persona melancólica que busca aconchego. A construção de camadas, os volumes e texturas aparecem para, de certa forma, se esconder e se proteger do mundo real. Na montagem dos looks, a sobreposição de peças promove composições mais pesadas, femininas e divertidas, assim como o maximalismo e a liberdade criativa do styling das garotas de Harajuku.
Deste modo, dreamland é um mundo em que revivemos a criança contida dentro do ser, onde a liberdade conforta e inspira, ressignificando o vazio.