top of page
Look_ThiagoStrozak_Pose3 (1).png

COLEÇÃO SOCIEDADE DO ESPETÁCULO

Look_ThiagoStrozak_Pose3 (1).png
Look_ThiagoStrozak_Pose3 (1).png
  • Behance
  • LinkedIn
  • Instagram

Sociedade do Espetáculo

por Jack Passos

Na sociedade contemporânea, moldada pela cultura do espetáculo, a essência humana é subjugada por forças poderosas. O consumismo desenfreado, o culto ao ego e a superficialidade são os ingredientes desse cenário. No entanto, é nas redes sociais, mascaradas pela tecnologia, que encontramos o principal catalisador da anulação da individualidade, alienando as pessoas e estimulando necessidades em prol do capitalismo, ao satisfazer desejos inerentes a esses cenários imaginários.

Nessa dinâmica, o verdadeiro “eu” é colocado em xeque, e os princípios de ser, parecer e ser visto se tornam os pilares da nova realidade. A validade da existência humana é condicionada à visibilidade e ao reconhecimento pelos outros. Isso tem como resultado o descaso com valores fundamentais e a negligência na construção de uma vida real com relações humanas significativas.

Essa atmosfera de frivolidade e consumismo é, em última instância, um sintoma da falta de sentido e significado na sociedade atual, onde a busca pelo prazer imediato e a gratificação instantânea dominam as relações e interações humanas. Nesse contexto, urge uma reflexão coletiva sobre o rumo de nossa cultura, resgatando os valores humanos essenciais que verdadeiramente enriquecem nossa jornada na terra.

Obrigado pelo envio!
bottom of page